quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Blog de divulgação do Aplicativo Mobile Gownowapp para Investidores

Descrição monográfica do Formato de Engenharia da Informação de um Aplicativo Mobile (programa de computador) protegido por Direitos Autorais/Copyrights criado por Paulo Eduardo (Chester) Martins Pelegrini detentor do formato Gownow© 2007-2015 (Período de desenvolvimento da inovação) para fins de registro e tangibilidade do formato conforme a Lei de Direitos Autorais (artigo 7° incisos; X, XII e XII da Lei 9.610/98). Também registrado em cartório para prova de anterioridade da inovação. Proibida a utilização do Gownow© sem autorização do Detentor dos Direitos Autorais/Copyrights da criação/inovação/obra/propriedade intelectual. Registro válido em todos os países signatários da Convenção de Berna ou que tenham acordos de propriedade intelectual com o Brasil.
Registrado no EDA-BN. (Escritório de Direitos Autorais - Biblioteca Nacional) 
N° do Registro de Copyrights (Direitos Autorais, Direito de Cópia)
# 688.230 Livro 1.328 Folha 245 
Gownow © 2015 (Detentor da Propriedade Intelectual: Paulo Eduardo Martins Pelegrini)
Registro no US Copyright Office (Estados Unidos da América) em execução.




O Formato (forma de expressão) da criação intelectual ©Gownow de Engenharia da Informação ou (BUSCA DE UM PRODUTO OU SERVIÇO DE ENTREGA VIA INTERNET COM TROCA DE INFORMAÇÕES INSTANTÂNEAS VIA WHATSAPP/SMS/SKYPE/VOZ/CHAT OU SEMELHANTES (COMUNICADORES INSTANTÂNEOS) OU RECONHECIMENTO DE VOZ ENTRE CLIENTE E COMERCIANTE/PRESTADOR DE SERVIÇO ATRAVÉS DE UM ÚNICO FORMATO INTEGRADO DE ENVIO DE DADOS DE ACESSO REMOTO OU FIXO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS TAIS COMO PC’S/TABLETS/SMARTPHONES OU DISPOSITIVOS DA “INTERNET DAS COISAS” TAIS COMO GELADEIRAS/MICROONDAS/VEÍCULOS/ÓCULOS DIGITAIS/TELEVISORES ENTRE OUTROS DISPOSITIVOS COM ACESSO A INTERNET) tem o objetivo de transformar a Internet em algo mais prático e próximo das pessoas e de seu cotidiano.

Não é novidade que sites de comércio eletrônico inclusive com formas de pagamento na Internet já existam. Porém a diferença do ©Gownow é centralizar ações e funções que antes eram feitas pelo cliente, o que exigem tempo e paciência dos consumidores. O ©Gownow elimina funções desnecessárias o que economiza tempo dos usuários. Ressalte-se que o se espera da proteção dos direitos autorais/copyrights é o do formato (forma de expressão) da criação intelectual/inovação/obra que tem por ideia principal o comércio eletrônico, contudo, não são as ideias subjacentes que se tem por objetivo registrar: “comércio eletrônico” “aplicativo de buscas de produtos e serviços” ou outros elementos isolados, mas tão somente o formato específico do ©Gownow em sua essência e da criação intelectual inédita exposta a seguir.

Por exemplo, se um cliente deseja comprar uma pizza (um produto qualquer ou serviço) hoje em dia, sem sair de sua residência o cliente precisa; procurar na lista telefônica uma pizzaria, ficar ligando até achar uma que seja 24hs, fazer o pedido por telefone ou se a pessoa for optar pela internet terá que: procurar buscadores na internet uma pizzaria em sua cidade, achar o site da pizzaria e anotar o telefone, mandar um e-mail com o pedido, ficar ligando; ou ainda: procurar o produto em site de buscas e ser redirecionado ao site dos comerciantes, ou instalar um aplicativo específico de busca de restaurantes, ou instalar um aplicativo mobile de listas (semelhante ao aplicativo da telelistas mobile) que passa o número para o seu celular e depois ter que falar todo o pedido ou ter que instalar vários aplicativos aleatórios (compra de comida, táxi, etc...)

O ©Gownow economiza estas etapas e realiza a compra/reserva/etc... de forma mais eficiente e faz pelo cliente de produtos e serviços o que teria que fazer sozinho: encontrar em sua cidade a prestadora de serviços ou comerciantes de produtos no momento em que ele precisa 24hs por dia. Com o ©Gownow o cliente encontrará o prestador de serviços, verá já o produto ou serviço que está procurando, fará o pedido diretamente do formato ao prestador de serviços e ainda pagará o produto ou serviço, que será posteriormente entregue ao cliente podendo inclusive constar produtos na modalidade de compras coletivas (não necessariamente).

Layout possível do ©Gownow/site: *a disposição e ordem dos itens são meramente ilustrativas, que podem ser acrescentados ou retirados alguns elementos sem, contudo alterar a essência do formato protegido.





No primeiro campo o cliente digitará o seu país. No próximo a sua cidade. No terceiro campo o produto ou serviço. Assim o site já terá especificado o banco de dados: Estará procurando um produto ou serviço cadastrado no ©Gownow em uma cidade específica, que posteriormente pode ser gravada para procurar só em uma cidade, ou até mesmo região da cidade, ou um raio de distancia específico (1km, 3km, etc...) ou ainda ativado o GPS do celular ou IP do PC ou semelhante para detecção automática do local.

A pessoa então procura no mapa o endereço através de programas de mapas eletrônicos, que é gravado para ser disponibilizado ao entregador do comerciante. Uma mensagem é enviada para o comerciante com o mapa, o tipo de pedido e seu código, assim que possível o comerciante responde o valor e o tempo estimado de entrega ou da prestação de serviço de um computador fixo, ou de qualquer aparelho eletrônico móvel e demais informações pertinentes.

O ©Gownow disponibiliza estas duas informações (Valor e Tempo de entrega) para o usuário que virá do comerciante ou da atendente online do mesmo.
Se ele concordar clicará em “Confirmar pedido / Sim”. Ao confirmar o pedido é gerado automaticamente um código, dependendo da cidade, país e local da entrega (pode ser opcional). O cliente digita então os dados do cartão de crédito ou débito e paga via Internet (ou dinheiro ou outro semelhante ou qualquer forma de pagamento existente ou que venha a existir), ou se cadastra antes para não ter que repetir os dados. É possível a inserção de outros campos, com possibilidade de acesso a chamada por voz, Skype, whatsapp, chat, ou semelhantes (comunicadores de dados instantâneos) ou reconhecimento de voz.

O ©Gownow gera então um relatório (que pode ser opcional) do pedido com um código para impressão do comerciante. Com este relatório impresso vai até o cliente, faz a entrega e exige sua assinatura em um campo específico. Com esta assinatura e código gerado no pedido o comerciante receberá os valores da conta da ©Gownow. Caso o comerciante não entregue o pedido, a ©Gownow pede para o cliente sempre uma conta devolução. Ou seja, caso o pedido não seja entregue o cliente tem o seu dinheiro de volta, e a ©Gownow aplica uma multa ao comerciante (opcional no caso do pagamento ser da forma de pagamento do próprio ©Gownow). O ©Gownow poderá ao cadastrar um produto e um comerciante uma foto do produto ou serviço para que o cliente saiba o que está comprando e possa comparar os preços e saiba também quais clientes estão online no momento.

O ©Gownow é um formato de engenharia da informação complexo (artigo 7° incisos X, XII e XII da Lei 9.610/98), que utiliza várias ferramentas juntas, entre elas: Internet (transferência de dados); módulos de busca; módulos de comunicação remota; inteligência artificial (opcional); módulo de busca em banco de dados; geradores automáticos de códigos (opcional); mensagens automáticas via Internet (whatsapp/MSN/SKYPE/VOZ/CHAT OU SEMELHANTES COMUNICADORES INSTANTÄNEOS); sistemas de reconhecimento de voz (opcional); sistemas de pagamento eletrônicos (opcional); uma conta de usuário (para registrar compras passadas com o objetivo de repeti-las sem a necessidade de muitos esforços do cliente, tipo favoritos ou “repetir pedido”); sistemas celulares de comunicação (no caso de uso por aparelhos portáteis de comunicação) entre outros. (alguns desses elementos podem ser retirados ou acrescentados sem, contudo alterar a essência a criação intelectual).

Caso o usuário não tenha um computador, poderá acessar via telefone celular ou qualquer outro tipo de aparelho eletrônico com acesso a internet como tablets, iphones entre outros semelhantes ou que venham a existir com acesso a internet (internet das coisas) tais como micro-ondas/geladeiras/veículos/óculos digitais (tipo Google Glass)/televisores/vídeo games entre outros. Basta que tenha um cartão de débito ou crédito (ou já tenha o mesmo cadastrado no site ou não, ou outra forma de pagamento) e um aparelho e que envie mensagens de seu celular com os códigos pré-estabelecidos e faça todos os procedimentos seguindo as orientações que lhe serão enviadas conforme o pedido solicitado (opcional).

Um exemplo prático de como o ©Gownow poderá revolucionar o uso de tecnologia da informação: Um cliente possui um cartão de crédito ou dinheiro em espécie e um celular. Um cliente está dirigindo em uma rodovia e acaba o combustível do seu carro. Do próprio celular com um cartão de crédito ou débito (ou dinheiro) é possível que o cliente compre combustível na mesma cidade que se encontra e que ele seja entregue onde está pelo comerciante (caso haja essa opção disponível).

Outro exemplo é alguém está em casa, tem um computador ou smartphone (ou dispositivos semelhantes) e um cartão de crédito, ou já é cadastrado no site, mas, não quer sair de casa para comer algo. Do próprio computador através do site ou de seu celular através do aplicativo além de achar já faz o pedido e ainda paga (se for o caso). Em poucos minutos ele é entregue pelo comerciante sem a necessidade de instalar vários aplicativos.

O objetivo do ©Gownow é centralizar os serviços delivery entre outros ou prestadores de serviços ou produtos que possam ser entregues para o cliente. Os serviços podem ser entrega de comida, remédios em farmácias, procura de apartamentos, hotéis, taxis, guinchos, chaveiros, profissionais liberais ou autônomos como médicos, veterinários, advogados, para marcar consulta, entre vários outros, ou prestação de serviços diversos ainda que a entrega/reserva/compra/etc... não sejam instantâneas como compra de passagens, reservas em hotéis, entrega de produtos como eletrodomésticos, livros, entre outros, os mesmos que geralmente constam nas listas telefônicas eletrônicas ou comuns ou ainda em sites diversos.

Embora seja um formato complexo com vários componentes para o usuário é uma comodidade. O serviço poderia ser pago das seguintes formas (opcional, pois o mesmo pode ser grátis por um tempo ou por todo o tempo): os clientes ao se cadastrarem pagariam uma mensalidade que irá variar conforme o uso, quanto mais pedidos, mais barato ficará a mensalidade, ou os comerciantes pagariam para se manterem no banco de dados da ©Gownow, uma mensalidade ou os comerciantes pagariam uma taxa maior conforme a ordem em que irão aparecer na busca realizada pelos clientes ou ainda cada pedido formulado será cobrado uma comissão e também através da publicidade, ordem nas buscas entre outras formas de gerar receitas.

A seguir uma descrição das telas do ©Gownow *a ordem não altera o formato protegido por copyrights, organogramas meramente ilustrativos para fins de tangibilidade da criação. Artigo 7°, incisos X, XII e XII da Lei 9.610/98. Etapas podem ser suprimidas ou acrescentas sem prejuízo da essência do formato da inovação/criação/obra intelectual:




Para o funcionamento no celular, o formato continua o mesmo, podendo existir uma versão mais simples com o envio de mensagens SMS ou via whatsapp ou Skype, ou voz ou semelhantes comunicadores instantâneos, ao invés de navegação pela Internet que ainda tem altos custos. Para viabilizar o ©Gownow via celular será necessário o uso do sistema em conjunto com o sistema de envio de mensagens SMS ou whatsapp ou semelhantes (comunicadores instantâneos), não alterando de forma substancial o formato. A programação e linguagem técnica e elementos técnicos utilizados podem variar sem, contudo retirar o formato protegido do ©Gownow, pois possui originalidade e criatividade inerentes a esta inovação.

A seguir um desenho do ©Gownow ou (BUSCA DE UM PRODUTO OU SERVIÇO DE ENTREGA VIA INTERNET COM TROCA DE INFORMAÇÕES INSTANTÂNEAS VIA WHATSAPP/SMS/SKYPE/VOZ/CHAT OU SEMELHANTES (COMUNICADORES INSTANTÂNEOS) OU RECONHECIMENTO DE VOZ ENTRE CLIENTE E COMERCIANTE/PRESTADOR DE SERVIÇO ATRAVÉS DE UM ÚNICO FORMATO INTEGRADO DE ENVIO DE DADOS DE ACESSO REMOTO OU FIXO ATRAVÉS DE DISPOSITIVOS ELETRÔNICOS TAIS COMO PC’S/TABLETS/SMARTPHONES OU DISPOSITIVOS DA “INTERNET DAS COISAS” TAIS COMO GELADEIRAS/MICROONDAS/VEÍCULOS/ÓCULOS DIGITAIS/TELEVISORES ENTRE OUTROS DISPOSITIVOS COM ACESSO A INTERNET) *Desenho meramente ilustrativo para fins de tangibilidade e roteirização do formato da criação intelectual, alguns dos elementos podem ser trocados, alterados, incluídos ou retirados sem, contudo, alterar a essência do formato:



O usuário acessa o site (1) munido de um computador, telefone celular ou qualquer aparelho com acesso a internet (TV/MICROONDAS/GELADEIRA/VEÍCULOS/ETC...) (ou instala o aplicativo) digita o endereço do site e no campo 1 (2) e cria um login com senha no campo 2 (3) aceitando os termos de uso e o contrato (na hora do download do aplicativo ou cadastramento no site), cadastrando o seu cartão de crédito para efetuar as futuras compras (opcional) onde ficará no banco de dados dos clientes do site (4) (sendo que este item é opcional pois a forma de pagamento podem ser as mais diversas possíveis, inclusive em dinheiro em espécie no ato da entrega ou prestação de serviço ou como ambos acordarem).

Já cadastrado ou aceitando os termos de uso, o usuário/consumidor então acessa o campo 4 (5) e digita o país em que ele quer que seja prestado o serviço ou entregue o produto ou aciona o GPS de seu celular ou ainda o IP de seu PC ou semelhante. Depois digita o seu Estado (6) e depois a cidade (7). Mas o usuário pode também configurar já antes a cidade em que ele quer ser prestado o serviço ou entregue o produto pulando estas etapas posteriormente ou simplesmente digitando o seu cep anteriormente ou estas etapas podem ser suprimidas caso o cliente escolha ser localizado pelo GPS de seu celular (ou semelhante) ou ainda o IP de seu PC (ou semelhante)

No campo 7 (8) o usuário escolhe o produto ou serviço disponível no momento acessando o banco de dados do site, que pode ser de compras coletivas (não necessariamente), produtos ou serviços disponíveis entre outras opções. Os menus dos produtos ou serviços podem ser feitos dentro do formato ©Gownow ou ter acesso aos sites próprios dos comerciantes ou prestadores de serviços. Os produtos dos comerciantes que estiverem disponíveis aparecerão na tela como disponíveis online (10) ou offline no momento e então aparecerão fotos ou vídeos ou outros com a descrição do produto ou serviço. O cliente então decide se escolhe o mesmo ou se continua procurando. Caso o cliente tenha escolhido então ele passará para a próxima etapa que será escolher a empresa no campo 8 (9) que está online ou não no momento para a troca de informações via uma espécie de wathsapp comercial (comunicador instantâneo) ou semelhantes ou acesso aos menus ou sites se for o caso.

Após o cliente ter escolhido o produto ou serviço a ser realizado e já saber que o comerciante está online ele então abrirá um sub-aplicativo que pode ser semelhante ao googlemaps e procura o endereço onde o produto ou serviço será prestado no campo 9 (11) (opcional).

Esse endereço com o produto ou serviço a ser prestado é enviado então ao comerciante em tempo real via internet campo 5 do acesso do vendedor (12).

O mesmo recebe a solicitação e conforme sua disponibilidade envia a resposta “tempo de entrega” campo 10 e “valor do pedido” campo 12 através de envio de mensagens instantâneas tipo MSN Messenger/Facebook Messenger ou semelhantes ou também via SMS se for o caso, ou ainda um modelo semelhante ao whatsapp ou ainda Skype ou chamada por voz via internet ou envio de áudios ou semelhantes com campos para que o consumidor e o comerciante tirem suas dúvidas. A conversa ou comunicação pode ser aberta ou de forma limitada (no tempo (“x” minutos) ou no espaço (“y” caracteres tipo twitter) ou de ambas as formas, para se evitar que os consumidores consumam muito tempo do atendente online, que pode ser o próprio prestador de serviço ou um terceiro atendente.

O comerciante (ou atendente online do mesmo) então envia o “tempo de entrega” e “valor do pedido” campo 6 acesso do vendedor (13), o cliente então recebe estas informações no campo 12 (15) e demais informações que acharem relevantes.

O cliente confirma então o pedido (16) com os valores gerando a ordem de compra, ou os mesmos decidem a forma de pagamento que podem ser dentro do formato ©Gownow ou não.

Os números (17) a (22) referem-se caso for feito o pagamento móvel via celular (mas que podem ser de qualquer forma de pagamento existente ou que venha a existir).

O entregador pode estar dentro do formato indicando a localização do produto caso essa opção esteja disponível. Em caso de entregas mais longas que sejam via transportadoras ou correios, ou outra forma, as entregas podem mostrar o rastreamento da mercadoria dentro do ©Gownow.

Em caso de compras repetidas o formato pode salvar as mesmas configurações do pedido, tais como o produto ou serviço, formas de pagamento, locais de entrega entre outras informações e fazer tudo de forma automática das próximas vezes numa espécie de função (repetir compra/solicitação) ou semelhante.

É importante ressaltar que várias dessas etapas podem ser comprimidas sem alterar a essência do formato, caso, por exemplo, o usuário utilize o ©Gownow através do reconhecimento de voz automático. Neste caso o usuário poderia interagir com a inteligência artificial do formato que reconheceria o produto ou serviço que o cliente quer apenas falando na frente do aparelho celular ou dispositivos semelhantes com captação de áudio. O usuário do ©Gownow poderia apenas falar frases como, por exemplo: “Concessionária da marca “X” na cidade “Y” marcar revisão do veículo “Z””. Ou por exemplo: “remédio “X” para pronta entrega na minha cidade” ou ainda “marcar consulta médico especialista em ortopedia na cidade “X” que atenda ao plano “X”. “Comprar passagens aéreas/rodoviárias da cidade “X” para a cidade “Y” dia “Z”. “Reservar banho no cachorro pet shop no horário “H””. “Reservar hotel na cidade “X” com o valor entre “Z” e “F”. “Comprar/alugar apartamento no Bairro “Z” da minha cidade com imobiliária num raio de “Q” Km. “Alugar/Comprar veículo “T” ano “F” entre o valor “N e M”. “Escritório de Advocacia/Contabilidade/etc... especializado em “R” num raio de “S” Km”. Entre outras inúmeras possibilidades e combinações de informações. Neste caso o ©Gownow procuraria o produto ou serviço em forma de frase reconhecida automaticamente e a inteligência artificial do ©Gownow enviaria essas informações automaticamente caso fosse encontrado na busca e o serviço ou produto estivesse disponível no momento que estejam online ou off-line como desejado pelo usuário/consumidor. O ©Gownow transformaria a frase do cliente (captação de áudio) em letras e informações e a repassaria para o prestador de serviço escolhido pelo cliente/usuário e poderia retornar as informações recebidas e as transformar em áudio novamente para o usuário (opcional).

Para repetir a compra em forma de áudio seria mais simples ainda, pois, o usuário abriria o ©Gownow iria a seu histórico de compras e falaria “repetir pedido “X”.

É interessante ressaltar que o ©Gownow poderia interagir com programas diversos, inteligências artificiais diversas, entre outros. Por exemplo, numa geladeira com “internet das coisas” o usuário poderia programar uma compra de produtos no supermercado com entregas e pagamentos automáticos. Ou o veículo do usuário poderia ser programado para marcar uma revisão no próprio veículo através do ©Gownow quando identificasse um defeito ou chegasse a uma determinada quilometragem ou data ou vários inúmeros exemplos. Um estoque informatizado de uma loja/hospital/comércio/etc... Poderia emitir uma compra automática de produtos ou serviços no ©Gownow assim que baixasse sua quantidade por exemplo.

Assim o ©Gownow poderia ser programado automaticamente por outras máquinas e não necessariamente um usuário humano. Ou programado da primeira vez por um humano e depois repetido automaticamente.

Dificuldades atuais do Comércio eletrônico.

O principal problema atual do comércio eletrônico nos dias de hoje é que os produtos geralmente estão em todo o país e há uma imensidão de sites e aplicativos diversos. Para o consumidor aparecem coisas de vários locais, além de ter que se cadastrar em vários sites sem saber a confiança daquele site, além de existirem vários aplicativos para diversas coisas que poderiam ser reunidos em um único formato ainda que bem complexo (mas para o usuário bem simples de usar).

Outro problema é que geralmente o comércio da própria cidade onde a pessoa mora não é informatizada e também não é pratico.

Assim quando a pessoa quer procurar prestadores de serviço ou produtos na própria cidade precisa ou buscar o site da loja quando raramente tem ou ainda procurar o telefone em uma lista telefônica comum, um site de lista eletrônica ou ainda um aplicativo de lista eletrônica.

Há a possibilidade ainda de o consumidor instalar um aplicativo de listas eletrônicas (semelhantes ao aplicativo da telelistas mobile). O cliente que está procurando algo em sua cidade chega até o número de telefone, que inclusive ao ser clicado passa para o próprio celular do cliente.

A diferença do ©Gownow destes formatos citados é que o cliente não irá apenas achar e ligar de seu celular para o comerciante/prestador de serviço. As opções atuais param por aqui. Pois não é possível saber se o prestador de serviço irá atender o cliente ou não. Além de não ser prático como o ©Gownow.

Após buscar o prestador de serviço ou produto numa espécie de banco de dados semelhante aos das listas eletrônicas e aplicativos de listas e clicar no número do prestador de serviço poderão ser abertas várias opções, tais como: Ligar/Adicionar “Whatsapp Comercial Gownow1”/Abrir chamada via Skype (ou semelhante)/Enviar Mensagem SMS/Enviar E-mail/Abrir Chat/Chamada por voz, etc... (opcional). O formato neste caso irá mostrar um dos elementos mais importantes da inovação se o prestador de serviço está online e se está apto a atender o cliente naquele momento. Os aplicativos de listas atuais não dão a segurança de que se o cliente ligar ele será realmente atendido justamente pela falta deste item da inovação que está presente no formato do ©Gownow.

Se houvesse um site/aplicativo com este formato os comerciantes não teriam necessidade de ter um site próprio de comércio eletrônico, mais regionalizado ou da própria cidade.

Muitas empresas que atendem geralmente a uma cidade só ou região, ou profissionais liberais que atendem apenas em uma cidade não encontram atrativos para estar na internet, pois, atualmente só as grandes lojas é que possuem logística para atender a várias cidades.

O objetivo principal do formato ©Gownow é trazer o comércio regional e local (da própria cidade) para dentro da internet facilitando a vida dos pequenos comerciantes ou grandes comerciantes, prestadores de serviços de forma instantânea o que os aplicativos e sites de listas eletrônicas atuais não conseguem fazer.

Outra vantagem da inovação do ©Gownow é que o comerciante/vendedor/autônomo/prestador/fornecedor de serviço ou outro semelhante pode receber em seu aparelho eletrônico (celular, ipod entre outros semelhantes) os pedidos não necessitando estar em um local com um computador fixo (mas há também a opção de comunicação entre celulares > PC’s e vice versa).

A vantagem para os clientes é não terem que ficar instalando vários aplicativos, pois o ©Gownow seria uma espécie de Google (exemplo de buscador na internet) misturado com Whatsapp (exemplo de comunicador instantâneo) comercial dos aplicativos de entregas ou prestação de serviços em forma de assistente pessoal como o Google Now (exemplo de assistente pessoal no celular), o que configura uma inovação totalmente inédita e criativa.

A dificuldade do Whatsapp atual é que só se podem adicionar contatos conhecidos e no ©Gownow será possível justamente adicionar contatos que num primeiro momento são desconhecidos, pois terá opção de busca. O ©Gownow desta forma irá aproximar as necessidades de comunicação dos clientes com os seus prestadores de serviços ou produtos e a fará de forma inovadora e totalmente prática. Outro elemento constante do formato, é que, por exemplo, o Whatsapp pode ser aberto no computador e se comunicar com alguém em um celular e vice versa. Esta opção semelhante também poderia estar disponível no formato do ©Gownow.

Os aplicativos de listas eletrônicas chegam tão somente na informação do número do telefone para o cliente. O ©Gownow mostraria se o prestador está online ou não (disponível ou não) no momento, facilitaria a troca de informações e o cliente finalizava seu pedido, ou marcaria sua prestação de serviço dentro do próprio formato do ©Gownow e ainda o cliente (caso for o caso) efetuaria o pagamento da prestação de serviço/produto dentro do próprio formato (meios de pagamentos diversos, online ou não, que poderia ser uma forma de pagamento do próprio ©Gownow entre outras opções diversas). Ou seja, com o ©Gownow os consumidores estariam muito melhores atendidos do que os atuais sites/aplicativos existentes na atualidade de buscas de listas eletrônicas entre outros.

Ao comprar o produto ou serviço, no caso dele ser delivery o formato do ©Gownow poderia indicar a localização do prestador de serviço ou celular do entregador para que o cliente/consumidor saiba a distância entre ele e seu produto/ou prestador de serviço dele mesmo, através da localização de GPS do celular dos mesmos. (como indicado mais a frente nas telas exemplificativas do ©Gownow em forma de aplicativo).

Logotipos sugeridos para o ©Gownow pelo detentor dos direitos autorais/copyrights. A seguir apresentação interativa de como o formato ©Gownow funcionaria (uma das formas possíveis, sem contudo alterar a proteção ou originalidade do formato) Obs: este registro não tem por objetivo o registro das marcas mas do formato, marcas apenas ilustrativas:





O cliente instala o aplicativo ou acessa o site/portal do ©Gownow
(A seguir o formato do ©Gownow expresso na forma de aplicativo).











* A telas são meramente explicativas podendo ser alteradas sem, contudo, alterar a essência da criação intelectual. Final da descrição para fins de Registro ou Averbação e futura apresentação a investidores.

1 A expressão “Wathsapp Comercial Gownow” representa uma opção hipotética para melhor expressar a funcionalidade do formato inédito.
* Ter conhecimento do formato não dará nenhum tipo de autorização expressa ou tácita de utilização por terceiro sem autorização do detentor de direitos autorais/copyrights. O Blog tem objetivo de provar anterioridade da inovação e divulgação para possíveis investidores.


Registro da propriedade intelectual: (A expressão "A proteção do direito autoral recai sobre a literalidade da obra apresentada a registro, excetuada a ideia ou proposta nela expressa", significa que não é a ideia que é protegida, mas a forma de expressão, a literalidade ou seja, o formato específico da ideia apresentada com os elementos que a compõe, ou seja, com os mesmos elementos pode-se fazer outra obra mas não a que tenha a mesma essência que a registrada e protegida por esse registro. A ideia expressa na obra é um aplicativo de comércio eletrônico, essa ideia a de "comércio eletrônico" não é registrada, mas apenas o formato do Gownow (a forma como a obra foi criada e expressa num meio tangível, no caso expresso por letras.)






                                          Vídeo produzido em 05.07.2016 explicando o Gownow

Avisos Legais - O Registro do Formato Gownow © 2015 (Número: 688.230). O Registro do Brasil protege a inovação em todo o mundo, graças aos Tratados e Leis Internacionais referentes as propriedades intelectuais.
(Escritório de Direitos Autorais do Brasil – Fundação Biblioteca Nacional). O Gownow é registrado como propriedade intelectual também nos US Copyright Office sob o número TX 8-255-289.
Proibida a Materialização do Projeto de Engenharia de Informação sem o devido pagamento dos Royalties ao detentor dos direitos autorais da inovação (criação intelectual).
Havendo interesse em produzir o Gownow © o Detentor dos Direitos Autorais cobrará 15% (quinze por cento) de Royalties sobre os lucros que o Gownow vier a ter e mais um valor fixo de autorização de utilização. (Negociações direto com o autor):
Contato com o autor: chestermpelegrini@gmail.com
Ter conhecimento do Gownow por qualquer meio não dará ao possível conhecedor o direito de utilizá-lo sem a devida e expressa autorização do Detentor dos Direitos Autorais da Inovação. Contrafação é crime.
Em caso de materialização sem autorização expressa do autor, o contrafator se sujeitará ao pagamento de uma multa no valor de R$ 25 mi (vinte e cinco milhões de reais) mais o pagamento de 15% dos lucros auferidos através da criação intelectual a título de indenizações (materiais e morais) previstas na legislação além da possível responsabilização na esfera penal.  


[1] O Gownow© e seu autor para descrever sua inovação irá utilizar programas, recursos e formatos já existentes apenas como forma de explicar sua inovação, tais como Google, Whatsapp, Skype, Ifood, Telelistas Mobile, entre outros, apenas como forma do investidor conseguir captar melhor do que o Gownow se trata. Mas o Gownow consiste em uma inovação totalmente diferente e as semelhanças com os programas, recursos ou formatos citados não passam de mera didática, as referidas marcas, produtos ou serviços são propriedades de seus respectivos proprietários.
[2] Os elementos descritos não são exaustivos. A inovação é mais complexa do que a explicação resumida para fins de investimento.

[3] O sistema de pagamentos online é opcional, já que os clientes (prestador de serviços ou vendedores podem optar por pagar em dinheiro ou da forma que decidirem entre das mais variadas formas);